“Bando de loucos” mata torcedor boliviano e Corinthians pode ser excluído da Libertadores
"Bando de loucos" mata torcedor boliviano e Corinthians pode ser excluído da Libertadores - Portal Belmonte Notícias - A Notícia em Primeira Mão
buy Microsoft Windows Storage Server 2008 Enterprise key parajumpers jassen amsterdam canada goose outlet factory canada goose udsalg license key for windows 7 home premium

“Bando de loucos” mata torcedor boliviano e Corinthians pode ser excluído da Libertadores

21 fev 2013

A morte de um torcedor boliviano de 14 anos supostamente atingido por fogos de artifícios atirados pela torcida do Corinthians durante o empate entre a equipe brasileira e o San José, em Oruro, pode levar até a exclusão do time paulista da Copa Libertadores de 2013.

Pelo menos é o que prevê o regulamento do Novo Tribunal de Disciplinas da Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol.

O Artigo 11 do regulamento determina que uma equipe pode ser punida por comportamento inadequado de seus torcedores e descreve o uso de sinalizadores e fogos de artifício como um desses casos. O Atigo 18 especifica que o clube pode até ser eliminado da competição.

A Conmebol tem um histórico de condescendência com casos de indisciplina em suas competições. Os incidentes da final da última Copa Sul-Americana, quando jogadores do Tigre se recusaram a voltar para o segundo tempo após brigarem com seguranças do São Paulo nos vestiários do estádio do Morumbi sequer foram julgados.

Comentários
Mais notícias