Orar faz bem à saúde
Orar faz bem à saúde - Portal Belmonte Notícias - A Notícia em Primeira Mão
buy Microsoft Windows Storage Server 2008 Enterprise key parajumpers jassen amsterdam canada goose outlet factory canada goose udsalg license key for windows 7 home premium hunting canada geese in uk

Orar faz bem à saúde

5 jul 2013

preceQue orar faz bem à alma, todo mundo já sabe. A “novidade” é que a comunidade científica já reconhece que a prática também traz benefícios à saúde. A afirmação é fruto de um estudo sério e profundo realizado por médicos norte-americanos. A pesquisa analisou, por trinta anos, 6.500 pacientes e foi constatado que a fé os ajudou a prevenir doenças do coração. Outro estudo, da Universidade de Duke, concluiu que a prática da oração reduziu em até 40% o risco da pessoa desenvolver hipertensão.

“A própria religiosidade ou a crença em um ser superior pode produzir certas modificações no organismo, que leva o indivíduo a se tornar menos suscetível a problemas de saúde”, diz o psicoterapeuta da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), doutor José Roberto Leite. A relação entre fé e cura de doenças é tema de livros acadêmicos, e ganha cada vez mais espaço no meio científico. “Um estudo feito na Universidade de Pávia, na Itália, analisou pessoas que tinha o hábito da oração e suas taxas de fluxo sanguíneo cerebral, eletrocardiograma, pressão arterial, enfim, todos os parâmetros cardiovasculares, houve uma melhora significativa nesses níveis”, explica o médico cardiologista doutor Roque Savioli.

A pesquisa norte-americana deteve-se às doenças do coração, mas, de acordo com especialistas, a fé traz benefício também ao tratamento de outros tipos de doença, até as mais graves, como a Aids. O capelão do Hospital Emilio Ribas (SP), padre João Inácio Mildner, atua há 19 anos na instituição, que é a maior no setor de tratamento de doenças infectocontagiosas da América Latina. A maioria dos internados é portadora do vírus HIV. De acordo com o sacerdote, mesmo em doenças mais graves, a fé torna-se um santo remédio. Quando se tem fé, o paciente enfrenta de maneira diferente a doença, complementa o médico infectologista doutor Jamal Suleiman.

Por isso circula na net a frase: Eu oro, pois prefiro as marcas nos meus joelhos do que feridas no meu coração. Significa que, quando entramos em sintonia com a divindade, mergulhamos num eflúvio de harmonia que banha nossa alma, renovando-nos de energia salutares que por sua vez plasma no corpo físico expulsando os miasmas insalubres que estava danificando o funcionamento das fibras psicossomáticas. Vamos orar, porem procurando saber o que é orar. (Do blog do Cezar)

Por Petrolina Espírita

 

Comentários
Mais notícias