A Ala Feminina Verde/Rosa ( grupo liderado por mulheres apoiadoras do 55) realizou na noite desta quinta-feira, 22/10 uma palestra de conscientização e provenção ao câncer de mama marcado pelo Outubro Rosa.

O evento aconteceu no Espaço do amigo Jurema e reuniu centenas de mulheres, que se mobilizaram de maneira espontânea em apoio a candidatura a Prefeito  de Iêdo Elias e seu vice Albervan Nunes.  

Tivemos a presença de Jacimaria Souza (Fisioterapeuta), Nilza Marinho Quirino Costa (Pediatra), Jaqueline (Nutricionista), Débora Rosa (Enfermeira), do vice candidato a prefeito Albervan Nunes  e Iêdo Elias candidato a prefeito, todos convidados da noite que  comporam a mesa. E tiveram como cerimonialista Roberto Lima e Marilma.

As profissionais de saúde abordaram em palestra a prevenção do câncer de mama, ressaltando  a importância do cuidado diário para alterações suspeitas na mama e dos hábitos saudáveis para diminuir os fatores de riscos da doença. O  destaque da noite foi o depoimento da Doutora Nilza, que enfrentou a doença e por meio do diagnóstico precoce conseguiu vencer o câncer.
 
 
Em sua fala o vice ressaltou a importância dessa ação educativa de prevenção a doença e da importância de trabalhar isso com a população.

“Esse evento aqui nos desperta pra uma vida de qualidade, uma vida de orientação. Cada um de nós vamos sair daqui consciente desse papel. Eu creio que no governo de Iêdo Elias nós teremos uma saúde que vai estar trabalhando, trazendo essas inovações com intensidade e levando essas palestras também para o interior.  Precisamos fazer com que a saúde vá aos quatro cantos do município esse vai ser o lema do nosso futuro prefeito Iêdo Elias”, disse o candidato Albervan Nunes.
 
Em sua fala Iêdo Elias agradeceu a todos que se uniram para realizar esse evento, falou da experiência de conviver com o diagnóstico dessa doença na família e que essa manifestação popular é sinônimo  de um grande pacto de união por Belmonte.

 “Agradeço a todos vocês que voluntariamente  se dispuseram a nos apoiar e não tenho outro sentimento que não seja gratidão. Tenho certeza que com muita fé estaremos nos planos de Deus, porque no coração de todos vocês nós já estamos. Não adianta fazer Fake News com meu nome, dizer que estou apoiado por a, b ou c, porque eu estou apoiado por vocês e aqui só tem voluntário" comentou o candidato Iêdo Elias.   

 Finalizou a sua fala dizendo:

"Eu aceito o debate, se quiser marque dia e horário e vamos debater o futuro de Belmonte".

Vale ressaltar que o tema Covid-19 também foi abordado na palestra bem como   orientações e medidas para o combate e prevenção do vírus e, que  todos os simpatizantes da campanha que estivam no evento utilizaram máscaras, além da disponibilização de álcool 70% durante o evento.