As fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira (06), em todo o extremo sul baiano provocaram estragos em diversos municípios, inclusive na BR-101, no município de Itapebi onde está interditada nos dois sentidos.

O bloqueio acontece na altura do km 660 da BR-101 no povoado de Ventania, município de Itapebi, o motivo foi o rompimento de um bueiro em razão das fortes chuvas que atingiram a região e que provocou a abertura e afundamento do asfalto, com profundidade de cerca de mais de 2 metros.  O trânsito está completamente bloqueado. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT não se pronunciou sobre como será resolvido o serviço para construção de um ramal, ou passagem provisória. Diante do exposto, não há previsão de quando o tráfego vai ser liberado.

Conforme informações de motoristas que transitavam pela BR-101, nas imediações da ponte sobre o Rio Jequitinhonha teve que parar seus veículos devido à quantidade de água, e, sobre a ponte não há calhas de escoamento da enxurrada que vem da pista. Trazendo assim muito risco para os usuários.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo na maior parte da região segue nublado, com previsão de chuva a qualquer hora. É possível que as chuvas se repitam, mas com menos intensidade ainda na noite desta sexta-feira (06).  A temperatura máxima será de 23;C e a mínima, de 19;C.  A umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 10%.

Não há informação sobre pessoas feridas ou desabrigadas.