Belo Horizonte é uma cidade muito bonita e que proporciona uma ótima qualidade de vida para os seus moradores. Além disso, é um lugar também que oferece grandes oportunidades, sendo uma cidade conhecida pelo seu crescimento constante e por sua economia sólida. Os melhores bairros da capital mineira, oferecem qualidade de vida semelhante a capitais europeias, deixando quem lá vive numa posição confortável e segura para desfrutar da vida. Para quem procura por um apartamento no centro de BH, por exemplo, pode ter certeza que essa pessoa encontrará todas as demandas possíveis para uma moradia.
 
Dentre as capitais brasileiras, Belo Horizonte têm um dos melhores níveis de IDH encontrados no país. É uma cidade que possui muitos atrativos para a população, que consegue satisfazer desde gente que está começando a vida sozinho, casais jovens em busca do seu lar, até pessoas mais experientes e já estabelecidas. Existem muitas opções de bairros para quem busca uma casa ou um apartamento em BH, abaixo a nossa equipe separou alguns dos melhores e mais conhecidos para te ajudar a decidir.
 
Santa Efigênia
 
Para quem está pensando no aluguel em Santa Efigênia de um imóvel para morar, saiba que esse é um dos bairros que se destacam por sua qualidade de vida. Situado na zona leste da capital mineira, o Santa Efigênia apresenta uma tranquilidade enorme, até um pouco discrepante do dinamismo e loucura que uma grande cidade apresenta normalmente. As ruas apresentam uma ótima conservação, com suas calçadas bem cuidadas e seguras, com a última qualidade assumindo caráter extremamente importante hoje em dia.
 
O bairro é residencial em sua maioria, mas mesmo assim ele apresenta uma ótima infraestrutura para as coisas básicas do dia a dia. O comércio local consegue suprir essas e mais algumas outras necessidades mais supérfluas. O bairro Santa Efigênia também é a morada de alguns dos mais conhecidos hospitais públicos existentes em Minas Gerais, alguns exemplos são: o Pronto Socorro João XXIII, o Hospital São Lucas, o Semper, a Santa Casa, dentre outros.
 
Savassi
 
Comprar ou alugar um apartamento na Savassi, significa que você terá acesso a uma enorme opção de programas culturais na cidade. A vida noturna no bairro é bastante agitada, com muitas boates funcionando todas as noites, com muitos bares, restaurantes, museus, praças, livrarias, dentre outros lugares que prom entretenimento. Esse lugar é ótimo para aquele tipo de pessoa que possui uma vida agitada, gostando de fazer muitas coisas todos os dias. Afinal, opção é que não irá faltar.
A Savassi é um bairro muito agradável, com muitas árvores pelas ruas e praças, uma limpeza impecável, além de suas ruas muito bem pavimentadas.

Por conta de ser um lugar com uma energia muito boa, costuma receber um grande número de apresentações artísticas. Algo bem útil do bairro, é que ele é próximo do Centro e de outras regiões nobres da capital, o que facilita muito a vida de quem trabalha em tais lugares e precisa migrar de um bairro a outro todos os dias.
 
Centro
 
Como é em toda cidade praticamente, o Centro é a região de mais atividade e dinamismo de Belo Horizonte, é nele que acontece a maioria das coisas importantes do lugar. Apesar de ser um lugar bem mais frenético, em que você consequentemente terá uma vida mais estressante, ele apresenta muitos comércios e serviços diversos, o que é algo extremamente atrativo para as pessoas. Atividades básicas e chatas, como ir ao banco ou resolver alguma coisa no cartório, pode ser resolvido sem grande demora.
 
O Centro não é um bom lugar de se viver apenas pela sua praticidade, porque ele também têm ótimas e diversas opções de lazer para os seus moradores. O lugar é onde fica a maioria dos pontos turísticos da capital e de opções de recreação, como cinemas, parques, shoppings, teatros, dentre outros. Para as pessoas que curtem o clima de agito que toda a cidade grande tem, morar no Centro de BH com certeza é uma boa opção.
 
Buritis
 
Localizado na região oeste da capital de Minas Gerais, o Buritis é um bairro de classe média alta de Belo Horizonte, sendo um dos lugares mais procurados e cobiçados por possíveis compradores. O Buritis tem um clima tranquilo de bairro afastado da loucura da cidade, mas ao mesmo tempo conta com uma praticidade incrível para todos os moradores. Uma profusão enorme de supermercados, farmácias, bancos, postos de gasolina, dentre outros, marcam presença no lugar e facilitam a vida prática das pessoas que ali vivem.
 
O Shopping Paragem, que está localizado na Avenida Mário Werneck, conta com cinema, lojas e uma ótima praça de alimentação, dando aos moradores acesso a uma diversidade enorme de produtos e serviços. No Buritis, também fica o segundo maior parque de Belo Horizonte, o Parque Aggeo Pio Sobrinho, onde muitas pessoas vão para se exercitar ao ar livre. Além disso tudo, o bairro conta com três instituições de ensino superior, que são: UNI-BH, Newton Paiva e UNA.
 
Cidade Jardim
 
O Cidade Jardim é um bairro muito belo, sem dúvida alguma. E essa é uma das principais características que atraem as pessoas, sendo que ele conta com um projeto arquitetônico muito elegante e sofisticado. Construído e projetado nas décadas de quarenta e cinquenta, ele tinha como público alvo, pessoas de alto poder aquisitivo. Claro, que não só de aparência o bairro se sustenta, ele também conta com uma ótima infraestrutura para receber toda a sua população.
 
A localização do bairro também é bastante privilegiada, ficando perto de bairros como: Luxemburgo, Santo Agostinho, Lourdes, dentre outros bairros de alto padrão. O Cidade Jardim é um lugar com clima de interior dentro da cidade de Belo Horizonte, o que com certeza fornece aos moradores um ambiente acolhedor e bastante tranquilo. As pessoas não costumam ter problemas para se adaptar ao lugar, que além de ótimo por suas questões práticas, é muito belo.
 
Para você que curtiu o nosso artigo sobre os melhores bairros de Belo Horizonte para se viver, fica aqui o nosso convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender!