Nesta terça-feira, 19/01/2020 por volta de meio dia as primeiras doses da vacina começaram a chegar no município de Belmonte Sob escolta policial. As primeiras doses da vacina CoronaVac, imunizante contra a Covid-19, foram recebidas pelo Prefeito Bebeto Gama, a Secretaria de Saúde Renata Diniz entre outras autoridades locais. O imunizante foi desenvolvido pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan e foram armazenadas na Secretaria de Saúde do município.
A vacina chegará a todos os belmontenses conforme explicou a secretaria de Saúde, mas neste momento estas primeiras doses serão direcionados para aqueles que fazem parte dos grupos prioritários.
“É uma pequena quantidade de doses e peço que a população tenha paciência. A dose vai chegar pra todos, mas neste primeiro momento será para profissionais da linha de frente de combate ao coronavírus, vacinadores, população indígena, idosos e deficientes físicos institucionalizados”, comentou a Secretaria Renata Diniz.
“Esse é um momento até de amor ao próximo a gente está recebendo as vacinas. Nós estamos sendo agraciados com 210 vacinas, sendo que 60 serão para os indígenas e 150 pros profissionais da linha de frente mais o vacinadores e idosos, mas que a população tenha certeza que isso é um acalento para todos nós, isso é amor ao próximo de todo mundo ser vacinado e nós voltarmos a nossa vida normal”, comentou o Prefeito Bebeto Gama.
A senhora Eloina, profissional da linha de frente foi a primeira Belmontense a ser imunizada contra o coronavírus.