O município de Belmonte registrou mais uma morte causada pelo Novo Coronavírus nesse sábado (22/08). O senhor de 62 anos era morador da Aldeia Patiburi, no distrito de Boca do Córrego, e tinha sido admitido no Centro de Tratamento do COVID-19 no último dia 09/08. Como o paciente era portador de comorbidades que poderiam se agravar durante o tratamento da doença, a Secretaria Municipal de Saúde optou por transferi-lo para a UTI do Hospital Neurocor, em Porto Seguro, onde o mesmo veio a falecer.
 
A Secretaria de Saúde não divulgou nome e maiores informações do paciente, mas, segundo um levantamento feito por nossa equipe, o senhor, de prenome Carlos, era marido da Srª Maria do Carmo (Cacique Cátia). A Cacique, juntamente com o seu companheiro, figuravam como os principais nome de resistência contra às investidas de poderosos fazendeiros da região do distrito de Boca do Córrego que insistiam em não reconhecer o território da Aldeia Patiburi como terra indígena, fato que gerou uma disa que vinha trazendo instabilidade para a região.
 
Ainda não há informações do local onde ocorrerá o sepultamento. O que se sabe é que tudo ocorrerá conforme orientações das autoridades de saúde, já que, velórios e enterros com grande aglomeração estão proibidos por causa da pandemia.