O município ainda não oferece muita opção de equipamentos de lazer para nossas crianças e jovens e, em uma época como essa vindo de mais de 09 meses de pandemia a criançada tem usado as ruas da cidade para prorem brincadeiras e diminuírem o tempo ocioso entre elas. Uma destas brincadeiras do momento é a BEYBLADE.

Os japoneses continuam ditando moda entre as crianças. Primeiro foram os violentos Powers Rangers e Cavaleiros do Zodíaco. Depois vieram os monstros de Pokémon e Digimon. Agora é a vez do BeyBlade, desenho animado em que garotos disam torneios de pião. Campeão de audiência no Japão, o seriado fez o pião entrar na lista dos brinquedos mais vendidos.
O pião tem sua origem na pré-história. Foi trazido ao Brasil pelos portugueses e faz parte do folclore popular em sua versão tradicional: feito de madeira, com ponta metálica e corda para lançá-lo. Inspirada no desenho japonês, a forma moderna do brinquedo é de plástico, com motivo de animais que, no seriado, lhe conferem força e velocidade. O objetivo, no entanto, continua o mesmo: lançar o pião para fazê-lo rodar por mais tempo.

Em Belmonte o brinquedo voltou a ser febre entre crianças e jovens da cidade, e ao andar pelas ruas é possível encontrá-los  nessa disa de torneio de pião.

A BEYBLADE aqui na cidade também sofreu adaptações em sua estrutura: Feito com bacias de bicicletas, tampa de detergente, cola capeta e utilizando uma bacia de alumínio como arena, a diversão esta garantida numa batalha acirrada onde o ganhador é aquele que consegue manter o pião rodando por mais tempo.