A Câmara Municipal de Belmonte realizou, nesta segunda-feira (08/02), a primeira sessão legislativa após o fim do recesso parlamentar. A reunião foi realizada às 19h, no plenário da Câmara, com transmissão ao vivo pela página da Câmara no Facebook.

A sessão  contou com a presença do Secretario de Administração Helton Matos de Menezes (representando o prefeito Bebeto Gama) e  do vice-prefeito da cidade Flaviele Sá (Republicanos), que foram convidados pelo presidente da Casa para compor a Mesa.
 
                           Com a presença de dez dos onze edis, a sessão foi pautada na leitura do expediente e no uso da palavra pelo tema livre. Os expedientes encaminhados pelos vereadores foram compostos de indicações e requerimentos.

A sessão que foi aberta para a participação do público, cumprindo todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Decreto Municipal.

O Presidente Luciano Andrade (Luluca), cumprimentou os presentes e deu boas vindas a nova Mesa Diretora e demais edis. Logo em seguida falou sobre o retorno e a importância dos trabalhos da augusta Casa de Leis.
“A expectativa é de muito trabalho para o período que se inicia especialmente no que diz a respeito de melhorias para atender a nossa população. Tenho certeza de que todos os vereadores estarão empenhados e trabalhando para o bem do nosso município”, afirmou Luluca.

O presidente ressaltou ainda que durante o recesso, os parlamentares intensificaram as visitas aos órgãos públicos e também aos bairros, povoados e distritos do município e, que o gabinete da presidência e dos demais vereadores permaneceu aberto todos os dias.


O cidadão também pode acompanhar as sessões presenciais na Câmara Municipal ou pela internet através dos canais do Facebook e pelo Site da Câmara logo em breve

Vale lembrar que a nova Mesa Diretora – Biênio 2021/2022 da Câmara Municipal foi eleita em 1º de janeiro de 2021, durante a solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, e ficou assim constituída:

Presidente: Luciano Andrade (PP)
Vice-Presidente:  Viriato Andrade Benfica (PP)
1ª secretária: Rogério Bahia (PCdoB)
2º secretária: Thyara Melgaço (PCdoB)