O Distrito de Santa Maria Eterna, literalmente, parou na tarde deste domingo (18/10).  Evidentemente, confirmando a preferência e consequentemente a vitória de Iêdo Elias (55) no dia 15 de novembro.
Como resultado, uma multidão de moradores concentrou-se na entrada de Santa Maria a fim de participar da passeata organizada pela candidata a vereadora Thyara Melgaço (65444). Com isso, o evento percorreu as ruas e contou com a participação dos candidatos da coligação.
Dessa forma, a coligação ‘BELMONTE, COM CERTEZA, NÃO QUER AVENTURA’  demonstrou força e união realizando o maior espetáculo popular da campanha até o momento. Com efeito, os moradores da comunidade de Santa Maria Eterna foram protagonistas de um carnaval fora de época. Ademais, vale ressaltar que a carreata oficial ainda será realizada.
Portanto, a manifestação popular foi um ato democrático. Assim, crianças, jovens, adultos e pessoas idosas, vestidas com as cores da campanha, com bandeiras e cartazes, rostos pintados e expondo fotos dos candidatos da família 55 confirmaram a preferência do Candidato Iêdo Elias (55) no distrito de Santa Maria Eterna.
O candidato Iêdo Elias e a candidata Thyara depois de andar pelas ruas da comunidade ao lado do povo, recebendo inúmeras manifestações de apoio, reuniu-se com os presentes no espaço de festa do distrito.
Liderança políticas da região como o parlamentar Estadual Robinho (PP), o Prefeito de Itapebi, Peba, e o Secretário de Finanças do município de Porto Seguro participaram do evento a convite da candidata a vereadora Thyara Melgaço (65444). Além disso, o evento contou com participação do irmão Lazaro que realizou a oração de abertura e a cantora Geane.
Em seguida, o candidato a prefeito Iêdo Elias (55) e o candidato a Vice, Albervan Nunes juntamente com  candidata Thyara Melgaço (65444) agradeceram  o apoio da população e enceraram o evento.