As exuberantes praias do Mar Moreno, Caieira, Garazau, Barra Sul, Rio Preto e Mogiquiçaba são alguns dos bons motivos para você visitar Belmonte neste carnaval, sem agito e sem aglomeração.
Com o advento da pandemia do novo coronavírus que afetou a população mundial e restringiu o contato social das nações, afetou também a maior festa de participação popular do mundo que acontece todos os anos na Bahia.
Em Belmonte, um dos municípios que sediam os casarões e sempre atraiu turistas por causa das suas belezas naturais e dos seus carnavais.
Este ano o calendário momesco passa sem registrar a ocorrência de nenhuma atração musical ou cultural. E que chegue logo 2022.
 
 
A medida de não se realizar os eventos carnavalescos é em obediência aos decretos estaduais em consonância com as restrições impostas pelas autoridades de saúde do país em prevenção a Covid-19. “É necessário que neste carnaval de 2021 estejamos todos protegidos de qualquer folia, com os cuidados redobrados para prevenção, para celebrarmos a vida e vivermos futuros e bons carnavais”, alertou o atual prefeito de Belmonte, Bebeto Gama.