Em virtude das limitações impostas pela pandemia e do exponencial aumento de casos do Covid19, a Sessão Solene de Instalação da Legislatura da Câmara Municipal de Belmonte, com posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito para o mandato 2021/2024, foi realizada através de LIVE, onde O público em geral assistiu a solenidade em transmissão ao vivo pelo face de Bebeto Gama.
A cerimônia aconteceu às 10h, do dia 1º de janeiro de 2021, na Câmara de Vereadores, local escolhido por ser amplo e arejado, mais adequado às circunstâncias. 
 
Visando à segurança dos presentes, durante a reunião, foram adotadas todas as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no que diz respeito ao enfrentamento da COVID-19, especialmente, o uso de máscaras por todos os presentes, distanciamento social e uso de álcool em gel 70% para desinfecção.
 
 Como foram os trabalhos:
A mesa foi composta pelo Vereador Orlando Valter Paternostro, que presidiu a sessão, secretário ad hoc, Paulinho de Papau. Após a execução do Hino Nacional, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, conforme artigos 9º ao 15 do Regimento Interno do Poder Legislativo.
A votação foi secreta e nominal, e os escolhido foram: Presidente, Luciano Andrade Vice-Presidente, Viriato Andrade Benfica -  1º Secretário Rogério Bahia e 2º Secretário Thiara Melgaço do Poder Legislativo de Belmonte.
A partir de então, os trabalhos passaram a ser comandados pelo Vereador Luciano Andrade, na condição de Presidente da sessão que agradeceu a todos.
Dando inicio convidou o vereador Viriato para conduzir o vice-prefeito Flaviele Sá onde o mesmo fez seu juramento seguido de agradecimentos.
Em seguida o vereador Mauricio Santos conduziu o prefeito Bebeto Gama onde o mesmo fez seu juramento e discursou para todos lembrando sua trajetória da convenção até a posse de hoje, sempre baseado em seu versículo de campanha Eclesiastes 1.
Em seguida anunciou seu secretariado que assim ficou:
 
Assistência Social: Kadigia Santos
Secretaria de Educação Cristiane Cerqueira Mendes
Secretaria de Saúde: Dra. Renata Diniz
Secretario do Interior: Flaviele Sá
Secretario de Infraestrutura:  Luiz Henrique Costa
Secretario de Agricultura/Meio Ambiente Antônio Raimundo Muller
Secretario de Administração:  Marivaldo Teodoro
Secretario de Financia: Elton Matos de Menezes
 
O Presidente eleito, Luciano Andrade, declarou empossado o Prefeito Bebeto Gama, e franqueou a palavra aos vereadores eleito e encerrou a solenidade que marca o início da nova Legislatura compreendendo o período de 1° de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2022.
 
CONHEÇA UM POUCO DE BEBETO GAMA E FLAVIELE SÁ
Dono de um perfil carismático e marcado pela maneira gentil e acolhedora que trata a todos que o procuram, CARLOS ALBERTO REZENDE GAMA, popularmente conhecido como Bebeto nasceu em 19/01/1962 no Município de Belmonte, vem de uma família de comerciantes de posto de combustível, onde trilhou o mesmo caminho e deu continuidade aos negócios da família, tornando-se um dos comerciantes mais conhecido da cidade.
E aos 58 anos de idade, Bebeto Gama é casado com Eunice Gama, onde possui dois filhos desta união, tem ensino superior completo e tem como ocupação principal função de administrador.
 
Devido a sua popularidade decorrente dos trabalhos sociais prestados ao município e a forma generosa que procura ajudar os mais carentes, saiu candidato a prefeito no ano de 2015 pela legenda do 15 e obteve 2.165 votos. Em sua segunda tentativa de eleição para prefeito neste ano de 2020 pela legenda do 11, foi eleito com 7.034 votos, juntamente com seu   vice  Flavielle  Sá do Republicanos.
Flaviele de Sá nasceu em Jequitinhonha(MG) em 9 de setembro de 1972, Desde da infância acompanha seu pai na lida da terra até os dias de hoje. Chegando ao município de Belmonte na década de 90, mais precisamente em 1995, onde começou como técnico agropecuária na empresa Plantar, logo em seguida sendo convidado para atuar na empresa condomínio Haegler.  Participou no desenvolvimento do município, atuando no ramo da construção. 
Casado com Jaucenete Tedesco, tem um casal de filhos e mora em Barrolândia.
 
Flaviele  Sá é um batalhador constante na luta pela garantia dos diretos fundamentais, em sua vida politica, foi candidato a vereador, vice na chapa do ex-prefeito Iêdo Elias na campanha de 2016, onde conquistou o carisma dos belmontenses. Em seus discursos  defendeu  a defesa da liberdade, da transparência, da democracia e dos direitos humanos e a contribuição para o estabelecimento do diálogo e de uma forma não violenta para a resolução dos problemas. Em 2020 venceu as eleições como vice-prefeito na chapa de Bebeto Gama.