Na manhã dessa sexta-feira (11/09) a cidade de Belmonte recebeu a vista do comandante do CPRS (Comando de Policiamento Regional Sul), Coronel Teixeira. O Comandante Regional veio visitar a sede da 5ª CIA/Belmonte, conferir a estrutura e conhecer um pouco da realidade do trabalho da Polícia Militar na cidade.
Acompanhado pelo Tenente-Coronel Anacleto França, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM), Coronel Teixeira foi recebido pelo Prefeito Janival Borges, pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Aelson Matos (Calango), e pelo Comandante da PM em Belmonte, Capitão Neri. As autoridades presentes vistoriaram as instalações militares e conversaram sobre as ações da PM em Belmonte. Coronel Teixeira também discutiu melhorias na estrutura que atende os policiais e elogiou o Coronel Anacleto França e o Capitão Neri pelas ações desenvolvidas em todo o município.
 
Em conversa com as autoridades militares, o Prefeito Janival Borges, parabenizou, em nome de toda a comunidade belmontense, o trabalho da Polícia Militar e ressaltou a importância das ações de combate à criminalidade na cidade. “Eu tenho certeza que a nossa comunidade está muito feliz com o trabalho da PM. Os belmontenses se sentem tranquilos nas ruas por causa do profissionalismo e comprometimento desses guerreiros que arriscam as suas vidas para proteger a nossa cidade.” – Comentou o gestor belmontense.
 
Logo após a visita do comandante do CPRS, o Tenente-Coronel França, Comandante do 8º BPM, a convite do Prefeito Janival Borges, conheceu o Centro Municipal de Tratamento do COVID-19 e algumas obras em andamento na cidade. Ao final da visita os militares provaram a culinária belmontense em um almoço no Restaurante Taberna.