O Governo do Estado enviou, nesta segunda-feira 11, 55 mil máscaras para 17 municípios do extremo sul baiano.  Jucuruçu, Ibirapuã, Lajedão, Medeiros Neto, Itamaraju, Santa Cruz de Cabrália, Itanhém, Vereda, Guaratinga, Itagimirim, Alcobaça, Mucuri, Itabela, Prado, Belmonte, Itapebi e Nova Viçosa foram contemplados pala iniciativa.

No total foram distribuídas as 532.500 máscaras reutilizáveis de tecido para 223 municípios que estão vinculados a vários Núcleos Regionais de Saúde.

As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 13 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“O Governo da Bahia continua firme no combate à pandemia do coronavírus, e o envio de mais máscaras para os municípios fortalece a proteção da população. Estamos atravessando um momento delicado no país, com a pandemia bastante ativa, então é imprescindível que as pessoas utilizem máscaras, pratiquem o distanciamento social, usem o álcool 70 e lavem sempre as mãos”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.