O dep. Jânio Natal (Podemos) apresentou projeto de resolução que concede a  Raimundo Sobreira Filho a Comenda 2 de Julho, maior honraria conferida pela Assembleia Legislativa da Bahia, reservada para aqueles que prestam relevantes serviços ao Estado.


 Entre diversos outros cargos que desempenhou nas esferas pública e privada, Raimundo Sobreira Filho foi diretor da Serra Negra Agroindustrial, chefe da divisão de cadastro da Coordenadoria Regional do Incra, diretor da empresa Acqua Marine, presidente da Caixa Parlamentar da Assembleia Legislativa e secretário Estadual de Minas e Energia da Bahia.


Como político, foi eleito dep. estadual pelo Partido Democrático Social (PDS) (1983-1987), reeleito deado estadual Constituinte pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro  (1987-1991 e 1991-1995). “Empresário do setor mineral, sua nomeação em abril de 2017 para a Superintendência do Departamento Nacional de Pesquisas Minerais (DNPM) na Bahia foi muito comemorada pois deverá trazer muitos benefícios gerenciais”, disse.


“Justifica-se inteiramente, por seu trabalho em benefício do nosso Estado, a presente indicação do ilustre homem público, que já possui entre suas condecorações a Ordem do Mérito da Bahia, a Classe Grande Oficial concedida pelo Governo do Estado em 1990 e a Medalha de Reconhecimento conferida aos Constituintes de 1989 pela Assembleia Legislativa”, conclui Jânio Natal.

  jornaldebelmonte/Assessoria Comunicação Social - Al-Ba