A comunidade de boca do Córrego é símbolo de um povo sonhador, que se dedica e trabalha para o desenvolvimento do distrito e que mesmo em meio as adversidades causada pela falta de serviços públicos que contribuam para a qualidade de vida da população, a comunidade segue firme lutando por seus direitos e melhorias.

 
 
Durante mais de 02 semanas a população sofreu com o desabastecimento da água local causado pela quebra das bombas, que  devido a demora na resolução do problema a situação tomou grande proporção e virou polêmica na cidade.

Uma verdadeira força tarefa foi montada com o objetivo de resolver o problema: O secretário de Infraestrutura e o próprio gestor Bebeto Gama mesmo com as dificuldades enfrentadas no município e a falta de logística se empenhavam em resolver o problema, por outro lado vereadores também saíram em defesa da população e reivindicava a resolução do problema, especialmente o vereador Catiano Reis (que em parceria com a empresa veracel conseguiu até um carro pipa para abastecer a população).

Somente depois de quase 20 dias o serviço de fato foi concluído no sistema de abastecimento, restabelecendo assim a distribuição de água no distrito.
 
 
Não temos dúvidas que empenho por parte da nova gestão nunca irá faltar para resolver os problemas que afligem nossa comunidade. Os contratempos  para conseguir comprar as peças para o concerto da bomba, exigem estratégias de planejamento para que os transtornos como estes sejam resolvidos com mais agilidade.   Belmonte vive o  começo de um novo mandato, porém esforços contínuo de um trabalho pautado em melhorar a vida das pessoas tem sido construído todos os dias pela atual gestão. Adequações voltados para uma melhor estruturação dos investimentos em abastecimento de água dentro do programa de governo tem sido elaboradas, afinal a água representa saúde, e acima de tudo, um direito.