A cidade de Belmonte já respira e vive em clima de eleição. Há quem goste desse período eleitoral tão antecipadamente e quem só se apresente mesmo ao soar do apito do juiz. Ambos compõem a diversidade de táticas do jogo da política.
 
Neste ato de fechar o arco de aliança, vários partidos e seus aliados tem se articulado, a fim de construir através do diálogo, um projeto que irá convencer todos os correligionários a apoiar sua candidatura, e é justamente neste sentido que o Ex-prefeito Iêdo Elias tem se destacado.
 
Neste fim de semana, Iêdo Elias recebeu mais um nome de reforço em seu time de apoio para as eleições deste ano, estamos falando de um dos empresários mais bem sucedidos de nossa cidade, conhecido como “O Filho da Terra” Rogério Matos. 
 
Em comentário tecido em rede social o empresário destacou o fechamento de aliança com Iêdo Elias e disse que o mesmo será o futuro prefeito de Belmonte.
O referido empresário foi o responsável em realizar durante as festas de final de ano um grande evento voltado para a cultura, lazer e integração da comunidade de Barrolândia, (distribuição de cestas básicas  a famílias carentes, apresentações musicais com bandas de renome e também voltada para a comunidade evangélica local) onde financiou todo o evento com recursos próprios. Além disso, é bastante atuante no apoio a diversos outros tipos de projetos voltados para o esporte, cultura e incentivo ao social no distrito.
 
“Partido que é partido tem que construir, que discutir candidatura, apoio. E é isso que estamos fazendo. Nós estamos com um plano estratégico para as eleições daqui pra frente”, disse Iêdo Elias a nossa redação.