A participação da música no município é muito importante, principalmente quando se trata dos músicos locais. Atualmente, este foi um dos setores mais atingidos pela pandemia provocada pelo novo coronavírus. Aliado a isso, a falta de incentivo e a impossibilidade de realizar apresentações, muitos ficaram recuados e sem muitas expectativas.
 
Em Belmonte estamos vivendo um momento de ascensão da política, nas quais os dois pré-candidatos a prefeito se articulam em busca de apoio para o fortalecimento de suas legendas. E, na noite desta quarta-feira, 26/08 grandes nomes do cenário cultural da musica Belmonte e do ramo de produção musical optaram em apoiar o PSD do pré-candidato a Prefeito Iêdo Elias.
 
A aposta dos artistas na pré-candidatura de Iêdo Elias ficou evidente pelo perfil que o ex-prefeito tem de apoiar a cultura na cidade, sendo uma pessoa que sempre apoiou a música no munícipio, sempre prestigiou e esteve presente.
 
“Pretendo desenvolver um trabalho de resgate da autoestima dos músicos locais. Belmonte é uma terra potencialmente cultural e sem dúvida projetos que visem dar oportunidades para exaltar e fomentar este importante segmento em nossa cidade continuará sendo uma de minhas prioridades”, afirmou o pré-candidato Iêdo Elias.