Ao fazer o balanço das ações da Secretaria de Assistente Social na live “Belmonte nas Ruas”, Katijia Santos lembrou que “inicialmente, tomamos pé da situação. Depois, mobilizamos, articulamos e ajustamos os técnicos da Secretaria, e elegemos as prioridades dentre as prioridades, a questão emergencial no município”. A fome de uma parcela significativa da população em meio a um período tão delicado como este da pandemia, é, para ela, a questão que mais vem afligindo a nossa cidade.
 
Desde o início de janeiro, Belmonte está com um olhar diferenciado em relação ao social. Nesse período, a nossa Secretaria, que tem a missão de cuidar do povo, se preparou para enfrentar esse desafio. Como pontos positivos, temos a Blitz Social, para o amparo e orientação da população em situação de vulnerabilidade; o combate à violência, bem como o apoio e acolhimento às vítimas em especial a adolescente na gravidez.
 
Com um slogan simples “É Tempo de Trabalhando”, a nova equipe liderada pelo prefeito Bebeto Gama entende que é obrigação de uma gestão ofertar o máximo de serviços possíveis a população e de forma humanizada e ágil. E com esse lema na cabeça e na forma de agir que a nossa Belmonte já vem recebendo diversos benefícios e aos poucos a cidade e os distritos e zona rural vai se transformando.
 
Por isso, o nosso foco nesses primeiros cem dias de Governo foi ajudar os belmontenses que mais precisam, afirmou a secretaria na live Prefeitura nas Ruas.