É preciso assegurar uma reviravolta nas urnas em novembro, em se tratando de elevar o quadro, na disa por vagas nas câmaras municipais, com a entrada em cena de um maior número de mulheres. No entanto, isto irá exigir, concretamente, uma mudança de posicionamento para muitas mulheres, e a sociedade será o pilar fundamental para formação de um time invencível na luta contra o tabu, o medo, o preconceito e a opressão que a sociedade machista impõe até hoje. Então, confira aqui um pouco do perfil da próxima pré-candidata a vereadora na nossa série sobre a representatividade da mulher na política belmontense.
 
A pré-candidata Pâmella Rodrigues Vasconcelos atualmente é uma das empreendedoras jovem mais conceituada do ramo da beleza em Belmonte. Natural de Itabuna, mas criada no município, desde os 15 anos de idade começou a trabalhar fazendo unhas e cabelo na casa de suas clientes. Conseguiu com muito trabalho montar um espaço em sua residência, porém mesmo com toda a garra e determinação em montar seu próprio negócio sabia da importância de se profissionalizar. Então, aos 17 anos se inscreveu num curso de Cabelereira no CRAS de Belmonte, onde naquela época o Prefeito era Iêdo Elias. Daí em diante a mesma foi se especializando cada dia mais, crescendo profissionalmente com a abertura de um comércio no centro da cidade e vem atuando desde então há mais de 15 anos nesse ramo.
Hoje aos 30 anos de idade Pâmella fala da importância do apoio mútuo entre as mulheres, da necessidade do reconhecimento da mulher em sua luta diária, do esforço de cada uma delas em crescer na vida, por isso, levanta a bandeira do cuidado, pois ela precisa ser vista com mais carinho.
 A postulante que concorrerá a uma cadeira no Legislativo belmontense disse ter escolhido o Partido do PSD, o qual tem como Pré-candidato a prefeito Iêdo Elias porque ele deu oportunidades aos jovens por meio dos vários cursos profissionalizantes oferecidos durante seu governo e foi por causa dessa primeira oportunidade que teve a chance de se profissionalizar e se tornar a profissional de sucesso que é hoje.
 
Dona de muita popularidade, Pâmela também atua em várias áreas culturais da cidade como representante de bloco cultural e coordenação de quadrilha. Além disso, participa de projetos sociais fazendo aquilo que ela sabe de melhor, cuidar, prondo várias ações de beleza durante o ano como corte de cabelo, serviços de manicure e pedicure, maquiagem, entre outros.
“Eu escolho Iêdo Elias como meu pré-candidato a Prefeito de Belmonte porque na época que ele era gestor tudo fluiu na minha vida e na vida de muitas outras pessoas devido as oportunidades que ele proporcionava a cada uma delas. Por isso, um dos meus primeiros projetos dentro de Belmonte será formar jovens na área de beleza pra que eles possam ter a mesma oportunidade que tive”, comentou Pâmella Rodrigues.