Durante esta semana a equipe Riso e outros voluntários realizaram ação de limpeza e revitalização da Praça São sebastião.

A Equipe Riso é coordenada pelo Doutor Mauricio (Vereador eleito)  e sua esposa Tata   e ao longo desses anos a entidade tem  mudado a realidade de famílias e jovens belmontenses com os vários projetos sociais implantados na cidade.  

Nesta semana além dos integrantes da Equipe Riso, outros voluntários deciram aderir a ação de revitalização da praça São Sebastião e seu entorno com a retirada de lixo,  matos e outros entulhos, o local ainda  recebeu serviço de  pinturas e ganhou um novo visual.

A ação visa mostrar à população  que ela também é responsável por cuidar dos espaços públicos e da importância de ocupar estas áreas de convívio e de lazer cada vez mais presente na vida dos moradores.
 
EQUIPE RISO - CONHEÇA UM POUCO DESSA HISTÓRIA
 

Na era das redes sociais, o casal santista Maurício Rodrigues dos Santos e Tata Campos está ressignificando a expressão “manter-se conectado”: para os dois, resume-se na força que existe quando gente trabalha em conjunto. E foi conectando pessoas em torno de um projeto que eles transformaram 1.622 quilômetros de estrada entre Santos e Belmonte, no extremo sul da Bahia, em uma conexão de sonhos.

O casal chegou à Belmonte há quase 10 anos através de um trabalho voluntario do dentista Maurício, “Num evento da cidade, organizamos um grupo para uma gincana”, conta Tata. Começava ali a Equipe Riso e a história de uma rotina maluca do casal que vive um vai-e-vem entre Belmonte e Santos a cada 15 dias.

Nesse tempo, a ação do casal santista cresceu, no lugar de um grupo de gincana, nasceu uma ONG que atende 30 crianças e jovens. Lá, são oferecidas aulas de capoeira, balé, percussão e inúmeras atividades culturais e de educação.

Para manter a Equipe Riso, o casal conta com doações de amigos de diferentes lugares, mas principalmente de Santos, que se transformou em uma base do projeto. Há doações de móveis, eletrodomésticos e objetos, vendidos a preços bem baixos em bazares em Belmonte.