O plano foi construído de forma interativa, ouvindo os anseios dos belmontenses, os participantes traçaram propostas e metas para as áreas da educação, saúde, assistência social, agricultura, meio ambiente, trabalho, emprego, renda, turismo e comércio, e infraestrutura. Dessa maneira, o plano de governo, da coligação Belmonte, com certeza, não quer aventura, demonstra planejamento para resolver os problemas que assolam o município. Desse modo, percebe-se que as propostas contidas no plano foram desenvolvidas com base nas experiências das gestões anteriores, já que o candidato a prefeito Iêdo Elias (55) é referência quando o assunto é gestão pública. Com certeza, a experiência do candidato a prefeito Iêdo Elias (55) será fundamental para a retomada do desenvolvimento do município.

O plano de governo abrange todas as áreas e tem um olhar focado para todo o município de Belmonte. Nesse sentido, nota-se que o candidato Iêdo Elias (55) tem propostas racionais para solucionar os atuais problemas do município. Assim, o plano de governo é baseado na realidade e pontua um conjunto de ações para recuperação econômica do município.

Portanto, o plano de governo do candidato a prefeito Iêdo Elias (55) demonstra estratégias para inserir a juventude no debate da gestão pública e ampliar e incentivar o primeiro emprego. Além disso, a preocupação com a melhoria dos serviços públicos de Saúde deixa evidente o compromisso do candidato Iêdo Elias (55) em reestabelecer os serviços públicos essenciais no município.

 O candidato a prefeito Iêdo Elias (55) e seu vice, Albervan Nunes, contam com o apoio dos quatros principais grupos políticos de Belmonte. Fica claro, que uniram forças para que o projeto de transformação do município tenha continuidade. Dessa maneira, essa união histórica é resultado do reconhecimento da importância do retorno de Iêdo Elias, uma vez que, nas suas gestões anteriores, deu um de compromisso e gestão pública. Com isso, fazem parte da coligação os partidos PSD, PT, DEMOCRATAS e PCdoB.  

O plano de governo do candidato Iêdo Elias (PSD-55) está disponível na página facebook da Campanha: Iedo Elias Elias. .