A primeira carreata realizada pela Coligação BELMONTE, COM CERTEZA, NÃO QUER AVENTURA,  do candidato a prefeito Iêdo Elias (55) foi encerrada no Bairro da Biela, e isso não foi por acaso. A ligação do ex-gestor com o bairro durante seus dois mandatos foi de muita sensibilidade e compromisso, priorizando investimentos através de frequentes ações de infraestrutura, saúde e lazer. Com isso, o ex-prefeito fez mudanças significativas dando mais dignidade aos moradores do bairro.

Em síntese, foi um período de muito trabalho e compromisso, uma vez que houve entregas de obras e de estabilidade econômica, pautada numa forte política de austeridade financeira imposta durante suas duas gestões que garantiram a realização de várias obras para o bairro através de recursos próprios.

O Estádio da Moça Bonita que não oferecia condições estruturais de receber as práticas desportivas foi totalmente revitalizado, com a construção de vestiários, arquibancadas, alambrado e recuperação do gramado, trazendo mais segurança na prática de esporte, mais lazer e interação entre os moradores do bairro.
Ademais, Iêdo Elias sempre investiu na educação de todo o município e não foi diferente no bairro da Biela, uma vez que construiu uma quadra com vestuário na Escola Lúcio Coelho. Assim, várias foram as melhorias na estrutura da escola como a construção de uma sala de informática e aquisição de mais duas salas de aula.

O ex-gestor sempre valorizou as festas tradicionais a fim de fortalecer a identidade cultural belmontense. Dessa maneira, nunca deixou de realizar e apoiar as festas populares. Por isso, nas suas gestões, as principais festas do bairro da Biela aconteceram sem interrupção.
Iêdo Elias teve destaque também na área da saúde, já que implantou no bairro da Biela um Posto de Saúde.
A localidade não tinha unidade básica de saúde e os moradores tinham que se deslocarem a uma unidade de atendimento no centro da cidade (na época localizada no fundo do Fórum). Com um olhar sensível para esta carência e visando oferecer mais dignidade aos moradores do bairro da Biela, o ex-prefeito deu início à construção de uma UBSF no bairro, tudo com recursos próprios, com infraestrutura moderna, tendo como principal prioridade um atendimento eficaz e próximo à residência dos moradores.

Ainda nessa localidade, ele também priorizou as obras de pavimentação com calçamentos de ruas que trouxeram um novo visual para o bairro, valorizou os imóveis locais e garantiu mais qualidade de vida aos moradores. Além disso, também prou a construção de calçadas e rampas, garantindo mais acessibilidade das pessoas, principalmente, portadores de deficiência física. Assim também, como realizou a reforma da ponte que dá acesso á Praia da Caieira.

É impossível querer fazer vistas grossas e não reconhecer que Iêdo Elias foi um dos gestores que mais priorizou políticas públicas para os segmentos da população mais vulnerável.  Assim, suas gestões foram marcadas por obras que beneficiaram a população. Dessa maneira, Iêdo Elias é referência em toda a região quando o assunto é gestão pública e competência.