Os Dois Partidos com votação expressiva se unem para discutir eleição da Câmara de Vereadores de Belmonte segundo os no presidentes do PT partido dos trabalhadores e PC do B com 2299 Votos e 02 Vereadores Eleitos e o Partido Comunista do Brasil PC do B com 2652 Votos e 03 Vereadores Eleitos.

O senhor Márcio Andrade e o Senhor Rodrigo Martins em posição Partidária conjunta p os mesmos dizem que os partidos nesta discussão, em torno da eleição do diretório da câmara, que a grande preocupação e que não haja retrocesso para o município de Belmonte, e que é necessário renovar o diretório da Câmara Municipal de Belmonte, trazendo autonomia e Respeito para os mesmos, Para não acontecer o que nós virmos em um passado recente com a Câmara de Vereadores de Belmonte.

O mesmos ressaltam que a Câmara não pode ser de oposição e nem situação radical, temos que ter legisladores que legislem para comunidade, que precisa de emprego saúde e educação de qualidade. Todas as ações Partidárias Municipal estão em Consonância com o Diretório Estadual.