Foi lançado no dia 27/07 em Itabuna o Projeto das Escolas Culturais onde, a convite do Deado Federal Davidson Magalhães, estiveram presentes o Presidente do Pc do do B Belmonte e Atual Secretário Municipal do Interior, o Sr. Rodrigo Martins; o Vereador eleito pelo partido, o Sr Rogério Bahia, e o Presidente da Câmara de Vereadores de Belmonte, o Sr. Aelson Matos (Calango), também se fez presente no evento o Governador Rui Costa e todo o seu secretariado.

Após a cerimônia pública de lançamento do projeto, houve um evento especial restrito aos convidados onde o Vereador Rogério Bahia, O presidente Aelson Matos e o Sr. Rodrigo Martins conversaram com o Governador e perguntaram como estava o projeto da estrada que liga Belmonte à cidade de Canavieiras, além de outras demandas de necessidades do município. O Governador se mostrou muito educado e receptivo e respondeu que a citada estrada estava em seus planos, que ele sabia da importância dessa ligação para o extremo sul baiano e que estava analisando com carinho a questão.

Image00004

Os representantes belmontenses ainda conversaram com a Srª Olyvia Santos, Secretária Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) onde a mesma, com carisma e atenção, se colocou à disposição para ajudar o município de Belmonte em suas demandas. A comitiva belmontense ainda parabenizou pessoalmente o Secretário Estadual de Cultura, o Sr. Jorge Portugal, pela iniciativa de trazer cultura e arte para dentro das escolas públicas.

O Sr. Rodrigo Martins conversou com nossa equipe sobre a importância das escolas públicas, da formação cidadã que a mesma pode oferecer e que a iniciativa representava um avanço para o ensino estadual. “Eu sou oriundo da escola pública e acredito na educação pública de qualidade. Por isso apoio o Projeto das Escolas Culturais e achei muito interessante a proposta que o mesmo trás para os alunos da rede estadual.” – Finalizou o Secretário e Presidente do diretório do PC do B em Belmonte.

mosaico_liderancas_belmontenses

O Vereador Rogério Bahia também nos deu o seu relato e se mostrou muito feliz e entusiasmado com a proposta do Projeto das Escolas Culturais.” Não existe crescimento de um pais, estado ou cidade sem investimento, tanto financeiro, como pedagógico em educação.” – Comentou o Vereador belmontense. Nossa equipe também conversou com o Presidente da Câmara, Aelson Matos (Calango) e o mesmo comentou sobre a importância da educação para a sociedade e que o Brasil precisa de exemplos das lideranças dispostas a pror as mudanças necessárias para o ensino público. “A educação é o pilar principal de uma sociedade e sem ela não conseguiremos construir um futuro melhor para o nosso Brasil. A nossa educação pública precisa de mudanças e o nosso país precisa de lideranças fortes, convictas e determinadas a fazer essas mudanças.” – Finalizou Aelson Matos.