O pré-candidato à Prefeitura de Belmonte pelo PSD, Iêdo Elias, tem conquistado cada vez mais aliados para a eleição. Além da adesão em massa de lideranças de vários segmentos da comunidade e partidos políticos da cidade, ele agora também conta com o apoio unânime de igrejas evangélicas do Distrito de Barrolândia.

Constantemente o pré-candidato tem sido convidado para reuniões com lideranças de diversas denominações em Belmonte e hoje, 20/04 foi a vez de se reunir com pastores de Barrolândia. O encontro aconteceu no espaço de festa do Over Night e contou com a presença de 12 pastores de várias denominações, os quais em respeito ao cumprimento das medidas sanitárias de saúde, usavam máscaras e respeitaram o distanciamento entre os mesmos.

As diversas igrejas desempenham trabalho importante na localidade e ajudam no desenvolvimento do Distrito, com obras e serviços positivos e em diversos trabalhos sociais.  Durante o encontro, os líderes puderam conhecer um pouco mais sobre o pré-candidato e suas ações realizadas no município durante sua gestão de 2005 a 2012.

Em posse da palavra os pastores foram unânimes no que tange ao descaso e falta de politicas públicas que Barrolândia se encontra.

“O povo de Barrolândia é um povo bom e é por isso que ele não se manifesta, porque é bom e ordeiro, mas se é em outro lugar já tinha arrebentado tudo, já tinha fechado tudo, nem entra e nem sai. Nossos jovens estão morrendo, não tem perspectiva de nada, não tem um lazer, não tem um clube, uma escola com quadra”. Se o senhor olhar pra Deus e colocar em prática nunca mais irá perder uma politica aqui dentro, porque o senhor vai olhar pra essa classe, disse o Pastor da Assembleia de Deus.

“Eu tive o privilégio de trabalhar na prefeitura durante dois anos em um governo que fazia jus ao nome Governo da seriedade e foram meus melhores anos como servidor público. Nós estamos aqui pra ouvir as propostas, mas eu só vejo duas formas de se fazer politica, e esse é o contexto que Belmonte está vivendo hoje: eu vou fazer e eu já fiz e quero continuar fazendo”, disse o Pastor Daniel da Igreja Presbiteriana.

No local também registramos também a presença de Edalvo Matos que foi vice-prefeito, Vereador e Secretário e que em posse da palavra expôs: “Barrolândia antes de Iêdo não tinha um órgão público, o hospital estava fechado, não funcionava conselho tutelar, vigilância sanitária, ação social, um ensino sem validade, não funcionava nada. Mas, depois que Iêdo assumiu as coisas mudaram e nós passamos a ter uma administração de fato,  por isso, nos precisamos que o senhor volte pra resolver os problemas de Belmonte e Barrolândia,  sei que o povo vai abraçar essa causa e vai eleger Iêdo”, comentou Edalvo Matos.

Os demais líderes evangélicos também expuseram suas opiniões e relataram algumas necessidades das igrejas. Eles elogiaram o encontro e ressaltaram a importância desta ação para estreitar os laços entre o pré-candidato e a comunidade evangélica.

Ao final, em um momento singular os pastores fizeram uma oração pelo Pré-candidato a Prefeito do município, baseada no versículo de Provérbio 11:14 que diz: Sem diretrizes a nação cai; o que salva é ter muitos conselheiros.