A Prefeitura Municipal de Belmonte anunciou no início desta semana várias ações voltadas para o setor da saúde que irão dinamizar os atendimentos e elevar a qualidade dos serviços prestados aos munícipes.

A pasta é comandada por Renata Diniz, que desde o inicio dos trabalhos tem trabalhado incansavelmente com os profissionais técnicos, administrativos e gerais para melhorar a Saúde pública em Belmonte.

Os esforços seguem intensos para renovar e transformar os espaços públicos, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços prestados, por isso a gestão iniciou obras de reforma e revitalização da Unidade de Saúde da Família do Bairro da Biela. A intervenção vai proporcionar um melhor ambiente a população e a toda equipe de profissionais que se dedicam ao trabalho na unidade. Enquanto a reforma é realizada, os moradores da localidade serão atendidos  na frente do Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas.
Outro passo importante dado é a contratação do novo profissional que ficará responsável pelos atendimentos do Posto da Ponta de Areia, Dr. Bruno Raposo que presta serviços como médico Emergencista, Clínico Geral e realiza exames de Ultrassonografia.

Ações voltadas para ampliar a cobertura vacinal da cidade também têm sido intensificadas, em especial contra o covid-19, inclusive Transplantadas, Síndrome de Down, Imunossuprimidos (baixa imunidade) e idosos acima de 60 anos já poderão ser imunizados a partir do dia 14/04 na Secretaria de Saúde. Já os demais públicos prioritários que receberam a 1ª dose, poderão receber a 2ª dose nos dias 15 e 16 de Abril das 9:00hs às 14:00hs na Secretária de Saúde.

Outra ação importante é o início da campanha de vacinação contra a Influenza na cidade, onde as equipes de saúde iniciarão ações estratégicas de logísticas para que a meta de vacinados nos grupos prioritários seja alcançada. Diferente de outros momentos, este ano vai ter a coincidência da vacinação contra o coronavírus e influenza, mas é importante ressaltar que as doses de cada imunizante devem ser aplicadas com intervalo de 14 dias.

“O principal objetivo da saúde é preservar a vida e o bem estar das pessoas e isso tem sido levado muito a sério em nossa gestão. Estamos trabalhando forte em ações que beneficiem toda população. Os cidadãos sempre exigirão o melhor, e com toda razão. Então, precisamos estar atentos a esses anseios, investindo e melhorando as condições de atendimento da área da saúde. Sabemos que ainda existem gargalos que precisam ser resolvidos e é pra isso que estamos trabalhando”, finalizou Bebeto Gama.