Passado um mês de governo a administração municipal tem trabalhado diariamente para se aproximar mais da população belmontense. O objetivo primordial da nova gestão (Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e toda a equipe de governo), é estar mais próximos dos moradores.
No primeiro momento foi necessário identificar vários problemas de ordem administrativa, financeira, fiscal, legal e de pessoal, o que motivou o trabalho interno em muitos setores. Os desafios surgidos no primeiro mês de governo estão sendo vencidos. A limpeza da cidade, a organização e a preparação para o início do ano letivo de 2021, bem como a campanha de vacinação contra a Covid-19, exigiu da administração municipal da saúde um esforço concentrado, de modo que os resultados satisfatórios já estão evidentes aos prioritários, como melhoria da estrada da beira do rio e o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, duas de suas promessas durante a campanha eleitoral.
 
 
A participação popular na elaboração de políticas públicas que atendam às necessidades do povo de Belmonte somente será possível com a abertura da Prefeitura aos cidadãos, através de um atendimento humanizado e de uma gestão participativa e transparente.
Vejo que para o Prefeito Bebeto Gama, o início de um governo não é fácil, porque requer um diagnóstico da situação administrativa e financeira, para que, em um diálogo com a sociedade, possa se traçar os planos e ações necessárias para melhorar a atuação na gestão municipal.
 
NO LEGISLATIVO
No Legislativo o presidente Luciano Andrade(Luluca), e vereadores começaram a trabalhar em seus redutos, na sede e nos distritos. “O município tem muitos problemas, mas com diálogo, respeito e muito trabalho, Belmonte vai entrar numa fase de crescimento. Precisamos de atendimentos humanizados e muita transparência. Espere de mim muita humildade para ouvir a nossa população aqui em nosso gabinete na Câmara de Vereadores. Sempre fui assim e aqui cheguei.  Teremos uma Câmara para todos, será mantido os ideais que nos unem que garantam um futuro próspero”. Disse o presidente ao nosso portal.