Bebeto Gama, que acabou de desembarcar na Prefeitura de Belmonte, vem enfrentando grandes desafios nesses primeiro 15 dias de governo.
Todo governo novo, especialmente quando é uma mudança de orientação política, leva a uma modificação da máquina administrativa. Existem, no entanto, questões que são inerentes a uma mudança de governo. Então, esse primeiro ano tende a ser um ano de mudança do estilo que existia no governo anterior e da consolidação da nova equipe, dos novos projetos e dos novos programas.  Agora, é importante perceber que o governo só pode ser avaliado ao final dos quatro anos, pois toda gestão tem começo, meio e fim.
O que tem se observado ate aqui é que o novo prefeito tem mostrado  dedicação e muita persistência em trabalhar pela cidade, mas os problemas são muito grandes. Tem muita coisa jogada debaixo do tapete há muito tempo. O importante é que ele esteja  consciente e preparando para enfrentá-los nas diversas áreas.
Um dos maiores desafio é ampliar o serviço de qualidade, fazer isso chegar para todo mundo, como uma forma de pensar, de tratar a população com carinho e fazer um atendimento qualificado.  Quanto a realização de festas e tradições da cidade, no momento devem ser uma segunda opção, principalmente por causa da pandemia que bate a porta de todos nós para ceifar alguém da nossa família.