Como o único parlamentar representante da pesca e aquicultura no parlamento brasileiro, muitos prefeitos e vereadores enxergaram no mandato do dep. federal Raimundo Costa, a oportunidade da categoria ser, finalmente, debatida e contemplada no Congresso Nacional.

Em 2019 durante encontro com o ex-prefeito de Belmonte, Janival Andrade Borges, foi solicitado, em nome da Colônia Z-21, e toda classe pesqueira do município, recursos para o desenvolvimento da pesca e aquicultura no local.

Foram mais de R$ 450 mil para a construção do cais da BIELA e pavimentação com drenagem no município de Belmonte. Documentos disponíveis no Portal da Transparência mostram o compromisso com o povo belmontense.

A ação articulada e entregue pelo parlamentar federal Raimundo Costa, no entanto, foi anunciada -a pedido do atual prefeito de Belmonte, Bebeto Gama, em companhia de outro dep. federal. Algo considerável desrespeitoso com quem sempre mostrou disposição em colaborar com o crescimento do Estado da Bahia, em especial, Belmonte.