Na manhã de hoje, uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de uma vasta quantidade de dinheiro e drogas, além de munições e explosivos na cidade de Porto Seguro.

Policiais militares pertencentes a Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 8°BPM abordaram um sítio, localizado no Loteamento Mangabeira, em Porto Seguro e, após buscas, encontraram o material escondido na propriedade.

Uma homem foi preso no local. Ele era o responsável pela guarda e armazenamento dos objetos.

Material apreendido:

☑️ 740 mil reais em espécie;
☑️ 93,377 kg de maconha;
☑️ 26,647 kg de cocaína;
☑️ 20,095 kg de crack;
☑️ 40 kg de mistura para preparo de cocaína;
☑️ 01 emulsão explosiva pesando 1,5 kg;
☑️ 20 metros de cordel detonante;
☑️ 15 munições calibre .50;
☑️ 100 espoletas;
☑️ 02 balanças comuns;
☑️ 01 balança de precisão;
☑️ 01 liquidificador industrial;
☑️ 06 frascos de amônia.

A ocorrência de hoje é um desdobramento da ocorrência policial do dia 31 de julho, quando quatro assaltantes de banco morreram em confronto com a Polícia Militar no município de Belmonte. De acordo com as informações coletadas, eles se preparavam para assalto a banco, frustrado pela ação policial.

A ação é resultado de um significativo esforço conjunto na área de segurança pública que tem como objetivo principal desarticular o crime na região de Porto Seguro, enfrentando especialmente as organizações criminosas que operam nos municípios da chamada Costa do Descobrimento, fato que vem resultando em significativo impacto nos indicadores de crime na região.


Fonte: ASCOM-8ºBPM/DPF-PSO