O Governo Municipal de Belmonte em conjunto com o Governo do Estado, estão empenhados em ampliar o número de vacinação contra a COVID-19. O Plano de Vacinação do Coronavirus em Belmonte é um dos mais pontuados da região, no último dia 14, teve início a etapa de Síndrome de Down, Transplantados, Imunossuprimidos e idosos acima de 60 anos.

A reunião por Videoconferência, que aconteceu na segunda-feira (19), com início ás 15:30h,  foi pontuada na agilidade do Plano de Vacinação, abastecimento de oxigênio, ocupação de leitos e reforçando a parceria entre os municípios.

O prefeito Bebeto Gama, explanou a necessidade que a saúde de Belmonte busca na melhoria da prestação de serviços e intensificou os procedimentos para transferência de pacientes.

Belmonte alcançou o percentual de 88,1 % na primeira dose e 79,6% na segunda da dose. No Boletim divulgado no último dia 20, o número de casos total confirmados é de 939, os recuperados 913, tendo óbitos 18, negativos 1932.  

O momento é de grande participação de toda sociedade na prevenção e cuidados no combate a proliferação da COVID-19 em todo território.