Foi eleito por unanimidade pelos prefeitos presentes, na manhã desta quinta-feira (14/01), como presidente do CONDESC - Consórcio de Desenvolvimento Sustentável  da Costa do Descobrimento, o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB) e vice-presidente, prefeito de Itagimirim Luizinho para  o mandato de 2021 a 2022.

A eleição foi realizada na sede do CONDESC, em Eunápolis, e contou com a participação dos prefeitos da 8ª região. O consocio nasceu com o objetivo de unir forças e agregar valores, principalmente nos eixos econômicos, políticos e sociais, que constitui num importante espaço de diálogo e fortalecimento das relações entre o poder público municipal e o Governo do Estado, articulando parcerias, convênios, contratos e outros instrumentos congêneres ou similares, facilitando a gestão associada ou compartilhada dos serviços públicos.

O consórcio hoje é composto por 8 municípios da Região, são eles: Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro e Cabrália.
 
O  Prefeito Bebeto Gama estava presente, buscando melhores informações para melhoria e desenvolvimento do nosso município, e visando tempos de muito trabalho, mas com certeza, de grandes conquistas.