A Associação dos Magistrados da Bahia - AMAB, por meio do juiz eleitoral Dr. Tibério Coelho Magalhães, após a execução do Hino Nacional deu início a diplomação de vereadores, vice-prefeito e prefeito, por volta das 9h00.  Esta solenidade, neste ano, não pôde ser feita pessoalmente devido à pandemia do Covid-19. O evento se deu de forma virtual.
 
Vereadores e suplentes foram os primeiros a serem diplomados, depois da leitura do mesmo. Na sequência foram diplomados o vice-prefeito Flaviele Sá e o Prefeito Bebeto Gama, chapa a qual foi eleito, neste ano, com vasta vantagem em relação ao segundo colocado.
Durante a cerimônia, o juiz franqueou a palavra ao prefeito diplomado Bebeto Gama, onde o mesmo baseou sua fala em Eclesiastes 3 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Bebeto elogiou o processo eleitoral, e disse também que vai governar para toda a população belmontense e afirmou que deseja fortalecer as políticas públicas.
Concluindo a diplomação, o juiz desejou boa sorte a todos e que vocês possam desempenhar o trabalho, para os quais foram eleitos, de uma forma tranquila, de uma forma em que atende o bem comum", finalizou a cerimônia, Dr. Tibério.

Os diplomas podem ser retirados no Fórum Dr Luiz Viana Filho, na Avenida Beira Mar, 159, Centro em Belmonte, nesta sexta-feira (18), das 08h00 às 14h00.