O Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, vereador Luciano Andrade – Luluca da Ambulância(PP), celebrou os 100 dias de administração – completados neste último sábado, 10/04 – à frente do Legislativo.
 
 Luluca fez um balanço sobre as principais ações desenvolvidas pela nova mesa diretora da Câmara. Segundo o presidente, a intenção é fazer uma gestão de avanços e melhorias, através do comprometimento dos servidores e dos próprios vereadores.
 
“Os olhares mais atentos da cidade já começaram a perceber mudanças importantes. Podem até ser pequenas, na concepção de alguns, alterações do dia a dia da Casa, mas fruto de uma incansável dedicação de uma equipe que está aqui desde cedo e aqui permanece trabalhando incansavelmente até tarde. Nossos próprios colaboradores já perceberam essa mudança e aos poucos vão entendendo e aderindo às nossas propostas”, enfatizou.
 
Atualmente, toda a tramitação dos projetos apreciados pela Casa é disponibilizada para consulta dos servidores e do público externo. O mesmo acontece com o histórico dos parlamentares, pauta de reuniões, moções, requerimentos, indicações entre outros. O link para a pesquisa está na página inicial do site da Câmara.
 
Ainda sob a ótica da ampliação da comunicação com o cidadão, Luluca falou sobre as transmissões ao vivo que acontecem pelo Facebook, na página da Câmara.
 
Meu compromisso de fazer uma gestão eficiente, que não abrirá mão, sobretudo, da tarefa de fiscalizar as ações do Executivo, atribuição e dever essencial do poder Legislativo. “Quero aqui reiterar minha disposição de jamais abrir mão do direito de presidir a Câmara Municipal com total independência. Eu e a Mesa Diretora da Câmara pretendemos alcançar uma união maior na busca de um parlamento melhor”, finalizou.