O Vereador Rogério Bahia em conversa com nossa equipe nessa terça-feira (22/08) comentou sobre o projeto 015/207 de autoria do mesmo, que foi aprovado no plenário da Câmara de Vereadores e está à espera da sanção do Prefeito Janival Borges.

O projeto em questão trata da padronização das cores dos Prédios, placas e adesivos usados pela Administração Pública Municipal. A nova lei que será sancionada fixa como oficiais as cores verde e branco usadas na Bandeira da Cidade de Belmonte. O edil ainda consta em seu projeto que as cor verde será a predominante  e que as cores existentes no escudo da bandeira só serão usadas para detalhes como: Faixas, nomes e outras situações semelhantes. O Projeto de Lei ainda coloca que, caso haja mudanças nas cores padrões da bandeira da cidade, os prédios e dispositivos usados pela Administração Municipal também acompanharão as modificações. Por final, o projeto ainda obriga as Escolas Municipais a orientar os alunos sobres as cores da Bandeira do Município e autoriza o Poder Legislativo a criar Comissão para fiscalizar se a lei está sendo cumprida.

Em conversa com nossa equipe, o Vereador Rogério Bahia colocou que a nova lei irá diminuir os custos da manutenção dos prédios públicos e enaltecerá a identidade da cidade. “As cores dos prédios municipais passarão a ter sentido e irá estar implícito nelas a nossa história, as nossas características e a nossa essência. Essa lei preservará a identidade dos belmontenses através das cores de nossa bandeira.” – Finalizou Rogério Bahia.

Veja o Projeto na íntegra logo a seguir:

 

img001