Na manhã desta quinta-feira (15), o Piloto de um avião bimotor, modelo Baron, pertencente do Parlamentar PAULO Federal Paulo Magalhães (PSD), noticiou à Polícia Civil que pousou a aeronave no aeroporto de Itapetinga na manhã do dia 12/04, onde pernoitou e decolou com destino a Salvador na manhã do dia 13/04.

Ainda segundo o Piloto, após 40 minutos de voo, houve uma pane no motor direito, que ainda assim conseguiu pousar no aeroporto de Salvador, onde foi constatado a falta de aproximadamente 200 (duzentos) litros de combustível, possivelmente furtados durante a estadia. Subtração de combustível que por pouco não causou a queda da aeronave.

De posse dessas informações, uma equipe da Polícia Civil iniciou investigações e chegou ao suspeito de iniciais A.V.C.S., vigilante do aeroporto, que se identificou como Controlador de Voo Voluntário e levou os policiais até o aeroporto.

Durante a entrevista, o vigilante apresentou muito nervosismo e contraditório em suas afirmações, acabando por confessar que permitiu que seu comparsa de inicias V.S.A.subtraísse o combustível da mencionada aeronave, pois precisava de uma quantia em dinheiro para um compromisso.

O vigilante ainda mostrou aos policiais como era retirado o combustível, através de um dreno que fica sob as asas das aeronaves.

Segundo ele, seu comparsa chegou no aeroporto por volta das 22h do dia 12/04 a bordo de um veículo Logan, estacionou o veículo ao lado da aeronave e utilizou um vasilhame pequeno, de 5 litros, para drenar o combustível e em seguida encheu um tonel que estava no porta malas do veículo.

Os Policiais Civis localizaram o veículo Logan e o apreenderam, encontrando no porta malas o vasilhame de 5 litros vazio, porém com forte odor de combustível.

O comparsa se apresentou com seu advogado, negando envolvimento no furto de combustível.

Outros pilotos fizeram contato com a Polícia Civil e afirmaram que furto de combustível pode ter ocorrido com várias aeronaves que pernoitaram no aeroporto de Itapetinga e sempre o investigado como vigilante.

Foi instaurado Inquérito Policial para apurar o fato.
IMG-20210416-WA0266

Fonte: politicossuldabahia