A Sessão desta segunda-feira, presidida pelo presidente da Câmara Luciano Andrade(PP), contou com a presença da Secretária de Saúde do município.

A Secretária de Saúde do município Renata Diniz, compareceu a Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), para prestar esclarecimentos sobre demandas que chegam até os vereadores, bem como sobre as ações e serviços da Secretaria de Saúde.

Durante a sessão, a secretária de Saúde usou a tribuna e de maneira bem segura, transparente e objetiva explicou sobre as várias demandas cobradas pelos vereadores e população durante estes primeiros meses de gestão. Dentre os vários assuntos, Renata Diniz explicou cuidadosamente sobre a dificuldades para contratar médicos para os postos de saúde de Belmonte,  unidade mista de Barrolândia bem como plantonistas, sobre a falta de cobertura de agentes de saúde nos distritos, sobre as várias especialidades que o município já dispõe, o andamento da vacinação contra o coronavirus entre outros assuntos.

“Agradeço pelo respeito, pela consideração e pela oportunidade de estar aqui. Eu em conjunto com minha equipe temos trabalhado duramente  24 horas por dia. Na saúde tudo é muito minucioso,  por etapas e eu entendo o anseio de vocês. Então, venho dividir hoje as minhas dificuldades e vocês como fiscal do povo tem o direito de me cobrar, mas eu preciso contar a minha realidade, que sozinha eu não vou conseguir. Sem parceria eu não vou conseguir. Eu tou focada em acertar, eu tou muito focada em querer fazer dar certo, pois eu quero que a população de Belmonte seja servida da melhor maneira possível, quero proporcionar saúde de qualidade pra esse povo. Eu queria pedir pra vocês vereadores e pra população de Belmonte que tá me assistindo agora me dar uma chance, me dar uma oportunidade, pois eu tou me esforçando muito, tou dedicada, tou estudando, tou buscando recursos, tou arrumando a casa” disse Renata Diniz

“Nós queremos agradecer Renata pela transparência, pelos esclarecimentos não só aos colegas vereadores mas como a toda população. Não tenha dúvida que a cobrança pelos vereadores vão continuar existindo que é natural e não tenha dúvida também que aqui tem 11 pessoas, 11 belmontenses que  torce pra que tudo dê certo”, disse o Presidente Luluca.

Os demais  vereadores também parabenizaram a secretária de saúde pelos esclarecimentos e se colocaram a disposição da mesma no que tange a unir forças para buscar melhorais pela cidade de Belmonte.

“Eu estou a sua disposição, desde que seja bom para o povo. Em menos de quatro meses acho que a senhora já tem feito muito. As coisas estão caminhando sim, é uma questão de tempo”, disse o Vereador Beto do Sindicato.

“Parabéns Renata, é muito difícil alguém como ela encarar todo mundo. A gente só escuta por que a saúde não faz, por que a saúde não acontece, mas às vezes o que a gente menos precisa hoje é de agressão”, disse Doutor Mauricio.

“A cobrança é natural, fiscalização é o nosso papel. Não vamos deixar de fiscalizar o executivo, mas vamos fazer tudo legalmente. Aqui tem 11 vereadores que vão sempre brigar por Belmonte. Aqui não tem lado, aqui tem Belmonte e vamos tá sempre do lado do povo belmontense”  finalizou o Presidente da Câmara Luluca.
 
CONFIRA ABAIXO A LIVE DESTA SEGUNDA-FEIRA 19 DE ABRIL