Esta semana e inicio da outra será de definições na corrida pela Prefeitura de Belmonte. As candidaturas majoritárias serão todas elas homologadas em convenções partidárias até dia 16.
 
No sábado, 12, o PP confirma a candidatura de Bebeto Gama. Na segunda, 14, pela manhã o PSL homologará o nome do jovem Alex Rosário dos Santos, no distrito de Mogiquiçaba.
 
E no mesmo dia, será a vez do PSD confirmar a candidatura do ex-prefeito Iêdo Elias, no espaço Manjericão a partir das 14hs.
 
O que concentrará as atenções nesse período é sem duvida a definição dos vices. Até aqui, os partidos que têm pré-candidatos a prefeito não anunciaram os nomes que irão compor as chapas majoritárias, com exceção ao PP, que divulgou o nome de Flavielle de Sá, que irá compor a chapa de vice com Bebeto.
 
Esse é o cenário no momento. Não deve sofrer grandes alterações, embora em política tudo seja possível, principalmente quando há interesses diversos em jogo.
 
No mais, a tábua de classificação da corrida pela cadeira de prefeito permanece sem alteração.
Quanto à disa proporcional com muitos nomes novos na política a Câmara Municipal continua a corrida pelas  11 cadeiras de vereadores.
 
Dessa forma, é possível projetar que a composição atual da Câmara Municipal de Belmonte deve sofrer mudança considerável. Muitos que têm mandato hoje serão ex-vereadores a partir de 1º de janeiro de 2021.