A Veracel Celulose entregou 814 rádios VHF e SSB para embarcações, em 20 associações e colônias de pescadores da região, em Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Prado, Belmonte, Caravelas, Alcobaça, Nova Viçosa e Mucuri. Até o momento, foram realizadas oito instalações das bases de VHF e SSB, para que seja possível a comunicação com os rádios.

“Nossa atuação é dentro e fora da empresa, no entorno das nossas instalações e em toda a região da qual a companhia faz parte”, afirma Izabel Bianchi, especialista em Responsabilidade Social da empresa. A ação está sendo realizada em parceria com a Etno Consultoria, que apoia a Veracel em iniciativas de responsabilidade social em comunidades da região. De acordo com Flávia Britto, Consultora da Etno, todas as colônias e associações receberam um rádio VHF e um SSB. “Por conta da pandemia do coronavírus, o trabalho acabou se estendendo por mais tempo do que prevíamos. Porém, depois que a região superou a fase vermelha de isolamento social, nossa equipe está foi a campo para realizar todas as entregas, que, inclusive, já foram concluídas. Agora, estamos em processo de instalação das antenas e devidos testes”, explica.

Entre as associações e colônias contempladas, está a de Z35, de Mucuri, da qual o pescador Wilson Luís é presidente. Para ele, o maior benefício, sem dúvida, é a segurança no mar para os trabalhadores. “Os rádios VHF e SSB são de grande utilidade para nós. Antigamente, quando o barco quebrava em alto mar, a gente não tinha comunicação, não havia como falar com a base. Hoje, com os equipamentos instalados, a gente tem todo o suporte necessário e, em qualquer necessidade, a comunicação é direta, rápida e eficiente”, afirma.

Para saber mais sobre a atuação e programas da Veracel Celulose, confira o Relatório de Sustentabilidade no site https://www.veracel.com.br/.


Fonte: Ascom Veracel