Animais soltos pelas ruas tornou-se um problema grave em nossa cidade e são motivo de reclamações constantes de toda a população. Vacas e cavalos soltos, pastando pelos bairros são um perigo não só para a segurança de carros e pedestres mas também para a saúde, pois podem transmitir doenças as pessoas e aos animais domésticos, além de desorganizarem a cidade espalhando lixo por onde passam.
 
Então com todos esses acontecimentos, o Vereador Luluca esta elaborando um Projeto de Lei para inibir essa prática de soltar animais de grande porte nas ruas e nas estradas que ligam nossa Belmonte aos distritos e outros municípios e punir seus proprietários.
"Um dos fatores que motivaram a proposição foi o constante registro de acidentes de trânsito, inclusive, com vítimas fatais, provocados pela presença de animais. Não sendo possível a identificação do dono do animal, o órgão dará publicidade à apreensão, possibilitando que o processo de retomada seja requerido por quem se identifique como proprietário", explica o vereador e presidente da Câmara Luluca.