Mais uma ação dinâmica e inovadora foi anunciada pelo presidente da Câmera  de Vereadores de Belmonte. Intitulado  "GABINETE ITINERANTE" O projeto terá como objetivo conhecer de perto os problemas da cidade e aproximar a população do poder legislativo.
 
A principal finalidade do Projeto "GABINETE ITINERANTE" do Vereador Luluca da Ambulância é estar mais perto da população e transformar as demandas dos munícipes em sua principal plataforma de trabalho. E,  a partir deste diagnóstico,  traçar metas,  elaborar requerimentos e projetos pela Câmara Municipal para pedir a solução dos problemas.
 
“Quero quebrar o tabu de que político só aparece em época de campanha eleitoral, por isso irei implantar este projeto e juntamente com minha equipe de trabalho visitaremos os bairros, numa espécie de gabinete itinerante, andando rua por rua e conversando com os moradores”, comentou o vereador. .
 
Com boa vontade e muita disposição o Vereador Luluca vem mostrando que em pouco tem que é possível desenvolver um trabalho com ênfase num atendimento voltado para o diálogo, e para isso irá  ouvir as diversas reclamações e ideias da população, que sofre com a ausência de serviços básicos, fiscalizar a gestão municipal, cobrar e lutar por melhorias para todos os cidadãos belmontenses.