O vereador Catiano Reis, o Catiano Gente da Gente (PT), está pleiteando junto a Prefeitura de Belmonte a realização de obras de conservação de todos patrimônio do distrito de Boca do Córrego, e hoje visitou a captação de água existente no distrito do município, por considerar a importância dela para a população em geral.
Para Catiano, a fonte de água devem merecer atenção especial por parte da Administração, primeiro porque é importante pontos de captação de água que servem a sociedade e, segundo, porque todos nós sabemos a água aqui não é tratada e apresenta uma má qualidade para o consumo, além da coloração escura apresenta lodo que é visto a olho nu, sem falar nos coliformes fecais que devem apresentar se for feito um exame apurado. Disse o Vereador.
Outro ponto visto pelo vereador é a reforma da casa da bomba, pois mesma se encontra em condições precárias. Sabemos que a gestão está no início e se organizando ainda, mas desde já pedimos prioridade ao prefeito Bebeto Gama e os Secretários do Interior e Infraestrutura para a resolução do mesmo.
“É necessário mudarmos o nosso entendimento quanto à importância de preservarmos nossos recursos naturais, pois, do contrário, iremos comprometer o abastecimento para as gerações futuras. Em pleno século XXI, nota-se que as pessoas de modo geral, ainda estão desligadas quando o assunto condiz com problemas causados ao meio ambiente, e, sobretudo, o problema da escassez da água, ocasionado principalmente pela degradação dos corpos d’água. Infelizmente ainda existe uma falsa idéia de que os recursos hídricos são infinitos, apesar do aumento da população e poluição ambiental ser os fatores comprometedores ao uso da água. Se fizermos o uso racional desse importante recurso natural, com certeza iremos restabelecer o equilíbrio natural da vida A água é essencial à manutenção da vida, devendo estar disponível em quantidade e qualidade suficiente para atender as comunidades”, finalizou Catiano.