Nesta sexta-feira, 19/02, o vereador esteve em reunião com Igor Batista, filho do proprietário da Balsa que Liga Santo André a Santa Cruz Cabrália. Atualmente ele é o responsável pela operação da balsa na localidade e nos recebeu com o objetivo de tratarmos assuntos referentes aos serviços prestados por eles.
 
Durante a sua conversa Paulinho falou sobre o atendimento aos munícipes de Belmonte, bem como as tarifas cobradas para moradores da nossa cidade que na maioria das vezes fazem a travessia para trabalhar e/ou resolver assuntos do cotidiano, mas pagam valores iguais a turistas; durante a conversa o vereador solicitou que eles pudessem rever a possibilidade de criar uma carteirinha para que os moradores de Belmonte pudessem pagar como nativos, já que estamos bem próximos e há um grande fluxo de cidadãos da nossa cidade que circulam diariamente por lá.
Igor sinalizou que a cobrança de tarifas, bem como a criação das carteirinhas não depende apenas deles, pois tudo é decidido com o aval do Ministério Público e outros órgãos competentes que estipulam os valores a serem cobrados anualmente e definem outros critérios.
 
Ainda segundo Igor, haverá mais algumas audiências onde este assunto poderá ser pautado e ele se colocou a disposição para nos ajudar a conseguir colocar em pauta as nossas reivindicações e inclusive  convidar para participar desses momentos.
No fim da conversa, a dupla trocaram ideias relacionadas a retomada do turismo em Belmonte e possíveis parcerias com algumas empresas do setor em uma união para trazer benefícios para a nossa comunidade. “Pensamos em algumas ações a serem desenvolvidas e parceiros que podemos buscar em breve para colocar os planos em ação e notei muito entusiasmo dele quando prometeu nos ajudar”. Comentou o vereador, que agradeceu imensamente a recepção por parte de Igor, que o recebeu de imediato, logo após nosso primeiro contato. “É de parcerias como essa que vamos precisar para juntos pensarmos melhoria para nossa cidade”, concluiu o vereador.