Thyara Melgaço (PCdoB), foi eleita para gestão 2021 a 2024 como única mulher vereadora do Município de Belmonte. Apesar da baixa representatividade do número de mulheres no legislativo, a vereadora não tem se intimidado com este índice e se desponta como uma das pioneiras em prol de ações quando se trata de zelar pela comunidade.

A vereadora está sempre com um olhar voltado para ações institucionais em seus projetos sociais que tem como principal objetivo priorizar a comunidade, utilizando-se de ferramentas como o associativismo e o incentivo no fortalecimento do trabalho voluntário.

Desta forma, inconformada com a situação precária de iluminação pública em Santa Maria Eterna, a vereadora decidiu utilizar recursos próprios para tentar sanar o problema na comunidade. Juntamente com sua equipe de trabalho e pautada por um trabalho organizacional a vereadora estabeleceu um cronograma para a revitalização da iluminação pública  do distrito assim que assumiu o cargo. Onde ao longo desses meses de mandato, percorreu diversas ruas da comunidade de Santa Maria Eterna fazendo a reposição de novas lâmpadas.

A parlamentar destacou a importância da iluminação pública como ponto importante para a qualidade de vida da população e também para ocupação dos espaços públicos.

”Essa era uma das muitas demandas que recebi da população desde o inicio dos trabalhos. Eram muitas as ruas que estavam escuras no distrito, trazendo uma série de transtornos aos moradores. Então, com o apoio da minha equipe montamos um cronograma de trabalho de revitalização das lâmpadas, e hoje ele foi totalmente concluído. Isso é só o começo, muito mais estar por vir, afinal darei sempre o melhor de mim quando se trata de lutar por uma vida mais digna para a população”, comentou Thyara Melgaço.